FILHOTES MIMADOS



Para se ter calopsitas mansas, é imprescindível que os filhotes sejam tratados desde cedo da maneira correta, tenha contato com seres humanos de maneira correta e higiênica e desde cedo, tenha hábitos alimentares saudáveis.



DICAS PARA SEUS FILHOTES ›

A papinha deve ser preparada conforme instruções que daremos durante a aquisição do filhote. O filhote será alimentado com um dosador elaborado para essa função. Não utilizamos colheres por vários motivos, veja em dicas.

Os filhotes devem ser alimentados conforme a tabela que lhe ofereceremos. Pode variar de uma vez ao dia, ate três vezes ao dia. Caso o filhote não coma uma das refeições, não se preocupe. Mas se o filhote não comer por mais de um dia, e ele não estiver comendo racoes, isso é um sinal de que algo não vai bem, e o melhor é procurar ajuda especializada.

Desde o início, você será orientado a não so oferecer as melhores rações do mercado, mas receitas gormet para o filhote. Isso não quer dizer que ele vá logo comer, mas de início irá brincar, e futuramente comer.

O tempo de “desmame” varia muito de animal para animal, mas isso geralmente ocorre entre a 8ª e a 12ª semanas.

A papinha que nós usamos, garante taxas de mortalidade quase nulas. Possui alta tecnologia, e encontrada no Brasil inteiro.

Aves que comem sozinha, geralmente não ficam mansas com seus novos donos.
E primordial que as calopsitas sejam manipuladas para o fim de ficarem mansas diariamente. (Assim sendo, analise se isso e possível onde você pensou em comprar a calopsita mansa.)